segunda-feira, 4 de junho de 2012

REASSENTAMENTO, ORGANIZAÇÃO, ZELO, ALEGRIA E ADORAÇÃO!


-SERVAMARA-


Obra concluída, agora os líderes do povo resolveram tirar sortes pra decidir quem habitaria em Jerusalém; Neemias não quis impor sua vontade, por isso lançou sortes, ele cria que a vontade do Senhor seria revelada assim, e seria realizado o reassentamento do seu povo, de um forma pacífica e organizada.

E isso ocorreu realmente, o povo até bendisse os que voluntariamente escolhiam habitar lá...e no capítulo 11 de Neemias consta a relação dos que habitaram em Jerusalém e em Judá; e também os nomes do servidores do templo e  as suas devidas tarefas, atribuições.

No capítulo 12 de Neemias é relatado os nomes dos sacerdotes e levitas que vieram para Jerusalém com Zorababel , e as tarefas e responsabilidades de cada um deles, na guarda, na tesouraria e na dedicação dos muros.

Também ocorreu a divisão do coro em duas partes, cada uma ia para uma direção, e depois se encontravam no templo, para sempre envolver a cidade com cânticos, louvores e ações de graças. Demonstrando assim uma imensa alegria de servir e adorar ao Senhor! Ne 12:31

E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe. Ne 12:43

O que podemos aprender nesses dois capítulos é que além de reconstruirmos, temos que nos organizarmos e mantermos a ordem, a perfeita harmonia, do que tanto almejavamos e conseguimos restaurar; O Senhor não está conosco, quando não temos paz, quando operamos no caos, na desorganização; Ele é o Senhor da alegria, da paz, da ordem; a quem devemos nos prostrar para servir e adorar!

E Neemias em todos os momentos da sua caminhada demonstrou ser um líder notável, cheio de fé, inspirado pelo Espírito Santo, sempre manteve a ordem, a calma, a organização, a alegria do Senhor que era a sua força (Ne 8:10).

E que também sempre deve ser a nossa!

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário