sexta-feira, 1 de junho de 2012

ALEGRIA DE OBEDECER, OFERTAR E DIZIMAR!

-SERVAMARA-



A Aliança Firme, Fiel, tinha sido celebrada, e os que a selaram foram: Neemias, Zedequias, os sacerdotes, os levitas, os irmãos deles, os chefes do povo e o restante do povo, suas mulheres, seus filhos, suas filhas os que tinham conhecimento e entendimento. Ne 10:28

E todos que selaram essa preciosa Aliança se comprometeram a obedecer e a seguir todos os santos desígnios do Senhor; a se manterem santos, puros, obedientes, separados, sem celebrarem casamentos mistos, se envolverem com outros povos.
Ne 10:29-30

O sábado seria um dia consagrado, santificado, a adorarem ao Senhor, não praticariam obras nesse dia; depois de sete anos de plantios, colheitas, deixariam a terra descansar, e também após esse tempo, perdoariam qualquer dívida ou cobrança. Ne 10; 31

Estava decretado que eles teriam o dever, obrigação, de anualmente, pagarem imposto para a  manutenção da Casa de Deus,  correspondendo a uma terça parte do siclo.
Ne 10:32

Também foi determinado ofertas, do Pão de preposição, uma oferta para o Senhor, colocada na mesa do Lugar Santo; ofertas de manjares que representavam as ações de graças das pessoas; oferta da lenha, onde o fogo sempre devia queimar no altar, onde seriam ofertados outros sacrifícios, conforme os santos desígnios do Senhor. Ne 10:33-34

E que eles ofertariam  todas as suas prímicias  ao Senhor,  quer dizer os primeiros frutos da colheita para o Senhor, de ano em ano, ofertando-as na Casa do SENHOR! Ne 10:35

Sendo determinado minuciosamente quais coisas seriam separadas, e dizimadas ao SENHOR:

E os primogênitos dos nossos filhos, e os do nosso gado, como está escrito na lei; e que os primogênitos do nosso gado e das nossas ovelhas traríamos à casa do nosso Deus, aos sacerdotes, que ministram na casa do nosso Deus.

E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura.

E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro.

Porque àquelas câmaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas do grão, do mosto e do azeite; porquanto ali estão os vasos do santuário, como também os sacerdotes que ministram, os porteiros e os cantores; e que assim não desampararíamos a casa do nosso Deus.
Neemias 10:36-39


E eles obedeceram, e se dispuseram a sustentar a Casa de Deus, com suas ofertas, com seus dízimos; eles estavam alegres em obedecer, em ofertar, em dizimar!

Que esse grandioso exemplo de união, obediência, fidelidade, liberalidade...nos inspirem, contagiem a procedermos da mesma maneira, e com certeza, não seremos mais escravos dos desatinos do nosso passado, e sim, servos livres, tendo o nosso Amado Libertador, Abençoador, a nos guiar, abençoar!

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!












Nenhum comentário:

Postar um comentário