terça-feira, 29 de maio de 2012

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

-SERVAMARA-


A obra foi concluída, dever cumprido, o povo se regozijava; os seus opositores e os povos dos arredores reconheciam que a mão do Senhor era com eles, que Ele agia em favor do Seu povo e do seu servo e líder Neemias!

Mas mesmo assim, as initimidações continuavam, cartas eram trocadas entre os nobres e Tobias, pois o mesmo era genro de Secanias,  filho de Ará; e seu filho Joanã tinha casado com a filha de Mesulão, filho de Berequias.Um casamento misto tinha sido realizado, e um elo os ligava. Ne 6:18

Nessas cartas, os nobres contavam a Tobias as realizações de Neemias; mas ele não se deixava atemorizar, ou desanimar por essas trocas de cartas, intimidações, e continuava com toda presteza, vigilância, orações, e não vacilava; terminado a edificação do muro, ele levantou as portas, colocando guardas em todas as portas que davam acesso a Jerusalém  , nomeando um líder da fortaleza, um homem temente ao Senhor, fiel, chamado Hananias; e continuou a vigilância extensiva as entradas e as saídas de Jerusalém, noite e dia, eles estavam atentos e em prontidão.

E Neemias continuava orando e escutando a voz do Senhor, e obedecendo as suas orientações, e ele foi orientado que juntasse os magistrados, os nobres e o seu povo para que registrasse as genealogias de cada família; e ele achou o livro de genealogia que constava os nomes daqueles que voltaram do exílio, da Babilônia, para Judá e para Jerusalém.

E Neemias obedeceu...no Capítulo 7 é citado todas as famílias e a quantidade dos seus membros, nenhuma família ficou de fora desse registro.

A união faz a força!

A união de um povo, comandado por um verdadeiro líder, e a mão do Senhor a os abençoar, pra construir, realizar; ficando eternizado no livro, para posteridade, a vitória deles, de exilados, pra homens livres, de volta ao lar; e ainda realizando uma grandiosa obra!

Também foram contados, registrados, a quantidade dos animais. Ne 7:68-69

E Neemias, alguns chefes dos pais, e o restante do seu povo contribuiram para o tesouro da obra; eles eram liberais, fartos, sem apegos as riquezas. Ne 7:70-73

O que podemos aprender com o capítulo 7 de Neemias?

Que um povo unido jamais será vencido!

E comandado por um escolhido do Senhor, em Deus eles farão proezas!


Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos. Sl 108:13

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. Sl 60:12






















Nenhum comentário:

Postar um comentário