terça-feira, 15 de maio de 2012

A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO

-SERVAMARA-


O muro fendido, e as portas queimadas, por todos os lados, desolações, dores, tristezas, e  os poucos que não foram levados para o cativeiro, ficavam a chorar, lamentar... com um olhar de desesperança quanto ao seu futuro.

Mas lá na Pérsia, na corte, o Espírito Santo realizava a obra, e tocava Neemias, copeiro do rei  Artaxerxes I, a procurar saber  notícias do seu povo, através de Hanani, um dos seus irmãos e alguns de Judá; ele soube do desalento, da miséria, do desprezo, e do imenso sofrimento que seu povo estava sendo afetado; e da destruição dos muros de Jerusalém e das suas portas queimadas. Ne 1:1-2

Neemias continuou a obedecer a voz do Espírito Santo, que o levava a ter a maior compaixão  pela situação e opressão do seu povo; e por quatro meses, ele chorou, lamentou, clamou que o Senhor operasse nessa situação, dando uma resposta aos seus clamores.

Essas orações foram inspiradas pelo Espírito Santo que desde o começo...Ele tocava e guiava Neemias nessa caminhada, para ser o líder da reconstrução dos muros de Jerusalém, fechando as brechas, fortificando a cidade.

Assim como Neemias, nós também não podemos pensar em reconstruir a nossa vida e tudo que o maligno nos usurpiou; sem ter a presença do Espírito Santo ao nosso lado, Ele é uma presença imprescindível, e nos guiará , desde o começo, a andar com cautela e sabedoria, cada passo na caminhada de fé!

Sem a Sua presença não existe renovação, recontrução, pela nossa própria força não conseguiremos essa proeza, não estou falando de força física, e sim o poder que somos revestido para perseverar sem vacilar...cada passo da caminhada, onde veremos destruição, oposição, inúmeros obstáculos, diversos percalços!

Que o Espírito Santo nos guie e abençoe!

Reconstruo: Uma caminhada de Fé!


E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Neemias 1:4
















Nenhum comentário:

Postar um comentário