sábado, 26 de maio de 2012

PERSEVERANÇA: META ALCANÇADA!

-SERVAMARA-


"Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias." Neemias 6:15


Persistir, apesar de todos os percalços do caminho, perseverar em meio as tribulações, perseguições, difamações, conspirações...e mesmo assim, em tempo recorde, menos de dois meses, concluir a reconstrução dos muros de Jerusalém e a restauração das portas do templo; essa fabulosa façanha, e estrondosa realização!

E Neemias foi um homem escolhido pelo Senhor, para reunir, estusiasmar mulheres, homens amargurados pelas perdas, desolações, destruições, e também cheios de culpas, sujos pelas suas iniquidades, e pelo passado vergonhoso de desobediências, rebeliões, dos seus antepassados.

Neemias conseguiu arregimentar um povo, em torno de um objetivo comum, e conseguiu mantê-los unidos, firmes, cheios de fé, e com a certeza de vitória, da conclusão da grandiosa obra que eles estavam realizando.

Percebemos nesse maravilhoso milagre da transformação, reconstrução, a mão do Senhor os tocando, guiando, abençoando; porque eles jamais conseguiriam esse maravilhosa façanha, apenas pela força dos seus braços, por mais que tivessem boa vontade, eles  precisavam de uma força sobrenatural agindo no meio deles...E isso ocorreu , o Senhor era o maior estandarte dessa grandiosa obra!

Em todo o tempo dessa jornada, Neemias clamava ao Senhor, buscando ajuda, orientação, direção!

E com essa atitude, incentivou , exemplificou, conclamou ao seu povo a agir do mesmo jeito...ação, vigilância e muitas orações! Ne 1:4,11;2:4;4:4,9; 5:9,19; 6:9,14

Dever cumprido, a meta alcançada!

Bem-aventurados, aqueles que perseveram em meios as lutas, tribulações, caos, destruições...e que confiam no chamado do Senhor, que os chamou...por os acharem dignos, nobres para tamanha incumbência!

Que esse grandioso exemplo de Neemias ecoe em nossa mentes, espíritos , e que jamais decepcionemos Aquele que nos chamou para colaborar na Sua Grandiosa Seara!













Nenhum comentário:

Postar um comentário