quinta-feira, 17 de maio de 2012

ORAÇÃO, O ÉLAN DA RECONSTRUÇÃO!

-SERVAMARA-


Neemias era um homem íntegro, especial, valente, um homem de oração, e mantinha diariamente a comunhão, o diálogo com o Senhor; e foi através dessas orações que ele galgou todos os passos da reconstrução dos muros de Jerusalém.

E apesar de não esconder sua  tristeza, ele teve ânimo de exercer o seu ofício e servir o vinho ao rei Artaxerxes I; mas o rei notou sua tristeza, e perguntando o que ele tinha, ele teve coragem de contar o que ocorria, e narrou o sofrimento do seu povo, e sobre os muros derribados de Jerusalém e as portas queimadas. Ne 2:1-3

E o rei sensível a sua dor e a seu relato, porque já lhe tinha estima, afeição e confiança, fez-lhe uma pergunta essencial para o êxito da sua jornada:

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, Neemias 2:4

Neemias poderia ter respondido, apressado, cheio de si, a essa pergunta; mas ele teve discernimento, sabedoria de orar, uma oração breve, em fração de segundos, ele inclinou a cabeça, em um gesto de reverência.... e como um raio potente, alcançou a atenção e o agir do Senhor, que pôs em seus lábios a resposta a pergunta que o rei  lhe tinha feito.

Neemias falou  do seu maior desejo... que  se o rei permitisse , e se fosse da sua vontade, que ele fosse a Judá, e chegando lá, redificasse a cidade dos sepulcros dos seus pais; o rei quis saber mais detalhes, quanto tempo duraria a sua ausência; ele respondeu,, dando um certo prazo, e ainda pediu que o rei llhe desse cartas aos governadores dalém do rio Eufrates, para que permitissem a sua passagem e sua entrada em Judá.

E foi ainda mais audacioso,  também pediu  uma carta para o guarda das matas do rei, Asafe, para que ele fornecesse madeira necessária para reconstrução das vigas das portas da cidadela do templo, dos muros e até para sua casa, onde ele ficaria alojado.

E o rei atende todos os seus desejos, inclusive nomeando-o governador e responsável pela reconstrução de Jerusalém. A mão do Senhor pairava sobre ele, operando ao seu favor! Ne 2: 5-8

Nesse segundo capítulo, aprendemos uma preciosa lição com Neemias, que  devemos orar antes de conversar com alguém, principalmente quando estamos em aflições, angústias, tristezas; temos de ter a certeza, segurança, que Ele estará conosco nessa conversa, e que porá as Suas palavras nos nossos lábios...e que nos dará a paz necessária para sermos bem sucedidos em nossa jornada!

O Espírito Santo nos toca e inspira a orarmos; orarmos sem cessar, não importando, que seja uma oração breve, como foi a de Neemias, mas que seja impactante, sincera e que mova o Senhor a agir ao nosso favor!!!
1 Ts 5:17

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!














Nenhum comentário:

Postar um comentário