quinta-feira, 31 de maio de 2012

JEJUM E ORAÇÃO

-SERVAMARA-


O filhos de Israel decretaram jejum, e reconheceram os seus pecados e os erros cometidos pelos seus pais, e a sua descendência se apartaram dos estrangeiros; e em pé eles começaram a confissão pelos seus pecados, e um verdadeiro arrependimento pairava sobre eles; e eles começaram a orar, clamar.

Eles levantaram-se e leram a Palavra, doando uma quarta parte do seu tempo a meditar sobre os santos desígnios do Senhor; e a outra quarta parte fizeram a confissão de pecados, e adoraram ao SENHOR, Seu Deus.

E os levitas começaram a clamar, bendizer, adorar ao Senhor, conclamando ao seu povo que fizessem o mesmo; exaltando a sua graça e  seu grandioso poder criador de todo o universo, de toda a natureza, de todas as criaturas; relembrando da promessa feita a Abraão, e da Aliança celebrada com ele; e também os sinais e maravilhas que Ele operou no Egito, libertando o seu povo do cativeiro, e da opressão do Faraó, sendo conduzido pelo seu servo Moisés.

E na liberdade, rumo a terra prometida, por quarenta anos, Ele susteve o seu povo no deserto; a sua graça e misericórdia os acompanhava em todos os momentos; e nada faltava pra eles; a presença do Senhor era com eles, noite e dia. 

E ainda doou o Seu Santo Espírito para os tocar, ensinar!
Ne 9:20

Ele os agraciou com vitórias perante aos seus inimigos, conquistando despojos, bênçãos; multiplicando o seu povo como estrelas no céu, assim como Ele tinha prometido a Abraão, assim se cumpriu, e dando-lhes a terra prometida! Ne 9:21-25

Mas pela dureza dos seus corações, eles foram ingratos, rebeldes, praticaram abominações, rebeliões, idolatrias, e sofreram as consequências dos seus desatinos, desvarios!

Sendo entregues nas mãos dos seus opressores; mas quando eles se arrependiam e clamavam ao Senhor, Ele os ouvia, e os atendia, dando os devidos livramentos.

Benigno, misericordioso, cheio de graça, digno de todo louvor;
O Deus que os ouvia, atendia!

Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
Neemias 9:31; Is 54:6-9; Is 55:3

Nessa oração, eles reconheciam os erros dos seus antepassados, deles atualmente, e o quanto o Senhor era justo em puni-los!

Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente.
Neemias 9:33

E reconheciam também que hoje eles viviam como servos, em consequências das desobediências, erros, dessa nova geração; mesmo eles estando em grande angústia,  eles eram gratos por retornarem do exílio, e que estavam dispostos a mudarem, a  obedecerem os santos desígnios do Senhor!

E os príncipes, os levitas e os sacerdotes escreveram, selaram uma firme aliança, um concerto de obediência ao Senhor! Ne 9:38

Um novo porvir se delineava...e a mão do Senhor era com eles!i

E é conosco, basta apenas convidá-lo para ser o Senhor na reconstrução das nossas vidas; para nos guiarmos na vereda santa do Seu Reino!

E Ele nos agracia com o bom companheiro de jornada, o Seu Glorioso Espírito; que nos toca, nos ensina e  nos convence a confessarmos as nossas iniquidades, a nos arrependermos verdadeiramente, e sermos perdoados, mudando de rumo, direção; vigiando, praticando jejuns, cultivando diariamente a comunhão com a Trindade Perfeita através de orações, clamores!

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário