quarta-feira, 30 de maio de 2012

AVIVAMENTO E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

-SERVAMARA-



O muro de Jerusalém estava redificado, o povo regozijava, unidos, felizes, a segurança estava estabelecida e mantida; e para complementar esses momentos plenos e cheios de realizações, Neemias foi agraciado com o auxílio, a parceria de Esdras, o sacerdote, e em uma assembléia pública, o povo pediu a ele que lesse o Livro da Lei de Moisés. Ne 8:1

Esdras atendeu aos seus apelos, e começou a leitura em conjunto da Palavra, desde a alva até o meio-dia; e eles atentos escutavam, meditavam, louvavam e adoravam ao Senhor!

Esdras tinha a colaboração e ajuda  de Neemias, o governador, e os levitas que ensinavam ao povo, momentos plenos de comunhão com o Senhor e com seus irmãos.

E o povo ouvindo a Palavra até choravam, mas foram advertidos por eles, que aquele dia era consagrado ao Senhor, dizendo palavras confortadoras e abençoadoras, que se propagaram até os nossos dias:

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Neemias 8:10

Os levitas mandaram eles se calarem, porque o dia era santo, e que não se entristecem mais; e no dia seguinte, reuniram-se os chefes dos pais de todo o povo, os levitas, Esdras, o sacerdote, escriba; e continuavam lendo e meditando na Palavra.

Relembrando o que foi determinado a Moisés, que no sétimo mês, eles habitassem em cabanas; e que eles também fizessem o mesmo comemorando a Festa dos Tabernáculos; assim foi publicado, fizeram passar o pregão por todas as cidades, e em Jerusalém; que eles trouxessem todos os ramos de diversas árvores, para fazer as cabanas, conforme estava escrito na Palavra. Ne 8:15

Eles, tementes ao Senhor, obedeceram, fizeram cabanas nos terraços, nos seus pátios, e também nos átrios da casa de Deus, nas praças das portas das águas e de Efraim.

Todos que voltaram do cativeiro, fizeram as cabanas e habitavam nelas; e nunca antes foi feita tamanha comemoração, e eles tão unidos, regozijavam, e adoravam ao Senhor!

E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito.Ne 8;18

Continuamos a perceber a união de todo povo, como se fosse só um, unidos, em um só objetivo, de obedecer aos santos desígnios do Senhor, adorá-lo acima de qualquer coisa; começando a dar frutos eternos, procedidos de uma renovação espiritual , e um verdadeiro avivamento.

Não bastava apenas redificar os muros de Jerusalém, o mais importante nessa obra, era restabelecer a perfeita comunhão com o Senhor, sendo o maior tesouro a ser almejado, conquistado; e eles estavam galgando, passo a passo, essa grandiosa vitória!

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!













Nenhum comentário:

Postar um comentário