terça-feira, 22 de maio de 2012

AGORA, POIS, Ó DEUS, ESFORÇA AS MINHAS MÃOS.

-SERVAMARA-


''Porque todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, esforça as minhas mãos. Ne 3:9


Não adiantou as zombarias, perseguições, intimidações, tramas, conspiração...Neemias não se deixou intimidar pelas os ardis malignos, ele perseverava, e não estava sozinho, ele tinha ao seu lado o Senhor, que o guiava, fortalecendo suas mãos, lhe dando todas as diretrizes, para se tornar um líder exemplar, sábio, perseverante, humilde, um homem de visão; que aliava as suas orações, a ação, de realizar, reconstruir.

Convocando o seu povo para a realização da grandiosa obra, ninguém ficou de fora, cada família ficou responsável  pela edificação dos muros e as reparações das portas; o capítulo três descreve minuciosamente, com detalhes, a cooperação de cada um, o trabalho de cada família...e se cumpriu a máxima que a união faz a força, e acompanhada da anuência do Senhor, eles fizeram proezas e não se intimidaram diante das investidas malignas.

As mulheres não ficaram de fora dessa maravilhosa incumbência e também ajudaram, fizeram a sua parte na reconstrução dos muros; fato digno de nosso reconhecimento, e menção!

E ao seu lado reparou Sallum, filho de Haloés, líder da outra meia parte de Jerusalém, ele e suas filhas. Ne 3:12

Cada porta reparada, significou o truinfo da Luz contra trevas; deixando de lado, o passado de inquidades, os lixos acumulados das más escolhas; o templo do Senhor plenamente restaurado e Sua glória habitando nesse local. Ne 3:29.

E a glória do SENHOR entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.

E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa. Ezequiel 43:4-5


Que o exemplo de Neemias e  do seu povo nos inspire a vivermos unidos, não só com os irmãos, mas também em plena comunhão com o Senhor, ouvindo a Sua voz, a nos conduzir e guiar...e tendo a  certeza, que Ele nos dará plena vitória, em reconstruir o que o maligno destruiu, e nos usurpiou !

Reconstruo: Uma Caminhada de Fé!











Nenhum comentário:

Postar um comentário